O que é a Ortodontia Invisível?
A Ortodontia Invisível é uma abordagem inovadora da medicina dentária que se dedica à correção do alinhamento dos dentes e dos maxilares através de alinhadores transparentes.
Os alinhadores dentários transparentes são aparelhos ortodônticos removíveis, fabricados e planeados através de tecnologia 3D e softwares de IA de última geração, que asseguram um tratamento preciso e adaptado a cada paciente.
A Ortodontia Invisível é indicada para crianças, jovens e adultos, em correções simples - na melhoria da estética do sorriso - e em correções mais complexas - na correção da mordida dentária, esquelética e do equilíbrio funcional dos músculos da face envolvidos na postura, mastigação, dicção e respiração.
Porquê tratar?
Aposte em si.
Ter um sorriso saudável e bonito aumenta a autoestima. O alinhamento dentário com alinhadores transparentes permite conseguir um sorriso livre e confiante, com naturalidade e conforto.
Cuide da sua saúde oral.
Dentes desalinhados podem comprometer a saúde oral e o bem-estar geral. Quando os dentes não estão corretamente posicionados, existe um maior risco de desgaste dentário e dificuldade de higienização oral, aumentando o risco de cáries dentárias e doenças gengivais.
Viva com equilíbrio e conforto
O encaixe incorreto dos dentes e/ou dos maxilares pode causar desequilíbrios musculares que afetam a mastigação, dicção, respiração e postura.
Estas situações podem estar associadas a:
- Bruxismo diurno ou noturno (ranger ou apertar os dentes).
- Dor na articulação temporomandibular (ATM), e tensão muscular na face e pescoço.
- Respiração bucal, associada a distúrbios do sono, bruxismo e cansaço persistente.
Que problemas podem
ser corrigidos com Alinhadores Invisíveis?
Primeira Consulta
A primeira consulta com a Dra. Luísa Poppe segue dois momentos, a avaliação e o planeamento digital.
1. Avaliação
Neste primeiro momento, a Dra. Luísa Poppe avalia a saúde oral, a posição dentária, a mordida dentária e esquelética, e conhece o histórico clínico e objetivos do paciente.
Para esta avaliação é realizado:
- Exame clínico oral
- Radiografias (ortopantomografia e telerradiografia)
- Scanner intraoral (registo digital dos dentes e da mordida)
- Fotografias dentárias e faciais
Com base nesta avaliação é definido um diagnóstico e apresentado
um plano de tratamento ortodôntico.
2. Planeamento Digital
Num segundo momento, a Dra. Luísa Poppe explica com detalhe os objetivos, as etapas, e a simulação digital da posição dos dentes no final do tratamento ortodôntico com alinhadores dentários.
Tratamentos com Alinhadores Invisíveis